Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Sul do Rio de Janeiro tem 22 casos confirmados do novo coronavírus

Volta Redonda lidera lista na região e aparece como terceira cidade com mais infectados no estado.

Publicado em 26/03/2020 às 23:00

É assim que o coronavírus é visto no microscópio (Foto: Divulgação)

A região Sul do Rio de Janeiro somava 22 casos confirmados de coronavírus até a manhã desta sexta-feira (27). Volta Redonda é a cidade com mais infectados: 18 pessoas testaram positivo para a Covid-19, colocando a cidade como a terceira com mais casos no estado, atrás apenas do Rio de Janeiro e Niterói, e a 20ª colocada no Brasil.

Há também mais dois casos recentes: um em Resende e outro em Valença. Os pacientes passam bem e foram orientados a fazer isolamento domiciliar.

Também entra esta lista a primeira e única morte na região: uma idosa de 63 anos que vivia em Miguel Pereira. Ela trabalhava como empregada doméstica no Leblon, no Rio de Janeiro, e teve contato direto com a patroa dela, que viajou para a Itália recentemente e testou positivo para a doença. As pessoas que tiveram contato com a idosa estão sendo monitoradas.

O primeiro caso confirmado na região foi em Barra Mansa: uma mulher, de 27 anos, que esteve na Itália em fevereiro, mas já está curada da doença, segundo a Secretaria de Saúde da cidade.

Dos 22 casos confirmados pelas prefeituras da região, apenas 11 haviam sido divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde até a publicação desta reportagem.

Casos confirmados na região:

  • Volta Redonda — 18
  • Barra Mansa — 1
  • Resende — 1
  • Valença — 1
  • Miguel Pereira — 1

Deixe seu comentário