Portal da Cidade Vassouras

FERIADO

Serviços essenciais serão mantidos durante feriado prolongado em Resende

Atendimento emergencial na área da saúde, recolhimento de lixo e Defesa Civil, funcionarão normalmente, ou em regime de plantão.

Publicado em 15/11/2018 às 01:04

Serviços essenciais serão mantidos durante feriado prolongado em Resende (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação)

Serviços considerados essenciais como o atendimento emergencial na área da saúde, recolhimento de lixo e Defesa Civil, funcionarão normalmente, ou em regime de plantão durante o feriado nacional do Dia da Proclamação da República, em Resende, RJ. Confira como serão os atendimentos em cada setor:

Saúde

O Hospital de Emergência e Hospital da Criança, especializado no atendimento pediátrico, funcionarão normalmente. Além disso, também haverá atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Grande Alegria, e no Pronto Atendimento do Paraíso. Todas as unidades funcionam 24 horas. A população poderá contar também com os serviços de remoção de pacientes prestados pela Central de Ambulâncias, que pode ser acionada pelo telefone 3381-4493, e pelo SAMU (192).

Coleta de lixo

O recolhimento de lixo não sofrerá interrupções durante o feriado, permanecendo com os mesmos dias e horários, obedecendo o calendário de coleta de cada bairro.

Defesa Civil

Funcionará no esquema de plantão 24 horas todos os dias para atender possíveis casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos provocados por fortes chuvas, entre outros desastres naturais. Os agentes poderão ser acionados durante o dia pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita, e à noite, das 19h às 7h, pelo 3360-9260.

Água e esgoto

Os problemas de falta d'água ou na rede de esgoto deverão ser comunicados à concessionária Águas das Agulhas Negras pelo telefone 0800 762 0422, ligação gratuita. A empresa funcionará normalmente na sexta-feira (16), e na segunda (19), mas ficará em regime de plantão nos dois dias de feriado quinta-feira (15), e terça-feira (20).

Doação de Sangue

Mesmo com o ponto facultativo, o Hemonúcleo de Resende, anexo ao Hospital de Emergência, funcionará das 8h às 11h, nesta sexta-feira (16), recebendo os voluntários que queiram doar sangue. O objetivo é equilibrar e reforçar o estoque da unidade.

Para fazer a doação, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não ser portador de doença grave, nem ter feito nenhum procedimento cirúrgico recente. Vale lembrar que o voluntário não pode estar em jejum e que os menores de 18 anos devem ter autorização do responsável legal. Já as pessoas acima de 60 anos, precisam já ter doado sangue pelo menos uma vez ao longo da vida.

Entre os tipos sanguíneos com maior carência no Hemonúcleo estão o O positivo e O negativo.

Deixe seu comentário