Portal da Cidade Vassouras

PROCON

Serviços de telefonia lideram ranking de reclamação no Procon de Resende

Nos primeiros seis meses desse ano foram 735 queixas.

Publicado em 14/07/2018 às 01:17

Serviços de telefonia lideram ranking de reclamações no Procon de Resende, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

O setor de telefonia foi o que mais recebeu reclamações no Procon de Resende (RJ) nos seis primeiros meses desse ano. Foram 735 queixas. Depois, vem o setor de serviços, com 562, o setor de financeira com 412, produtos com 330 e saúde com 13 reclamações.

"Telefonia realmente é o recordista. A nível Brasil é o recordista de reclamação, até mesmo pela quantidade de celulares que existem. Você tem consumidores hoje que possuem dois, três celulares. Às vezes tem o celular próprio e o celular da empresa, então, consequentemente, o índice de reclamação é bem maior", explicou Edson Nogueira, coordenador do Procon.

Geraldo ficou assustado quando percebeu que, na conta do telefone fixo, vieram serviços que não tinha contratado, além de ligações que não foram feitas. "Qualquer conta que você paga indevida, machuca você. Seja ela do valor que for. Quem não deve, não teme e pagar indevidamente, ninguém costa", disse Geraldo Alves dos Santos, aposentado.

Para tentar resolver o problema, o jeito foi procurar o Procon. "Eu espero que esse pessoal daqui, que é especialista das situações, me oriente", completou Geraldo.

Consumidores conscientes

De acordo com o Procon, Os consumidores da cidade estão cada vez mais conscientes dos direitos. De janeiro a junho deste ano de 2018, foram registradas mais de duas mil reclamações. O número representa um aumento de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.

"Nós estamos no primeiro semestre. O segundo semestre tem mais eventos, maiores consumos. Quando chega o Natal então, é uma explosão. Então, você vê, já no começo, metade do ano, já tem um aumento bem significativo de reclamações. Justamente pelo consumidor estar mais orientado, estar mais consciente dos seus direitos e também dos seus deveres", disse Edson Nogueira.

Deixe seu comentário