Portal da Cidade Vassouras

TURISMO

Rede hoteleira busca opções para aumentar ocupação em baixa temporada em Paraty

Para atrair turistas, pousadas apostam em promoções.

Publicado em 16/08/2018 às 02:26

Rede hoteleira busca opções para aumentar ocupação em baixa temporada em Paraty, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Para conseguir manter as taxas de ocupação em alta, hotéis e pousadas da Cidade Histórica de Paraty, RJ, têm oferecido descontos nas diárias para os hóspedes.

Com o sol, nem parece que estamos no inverno. Mas é nessa estação o período de baixa temporada no litoral. Para atrair os turistas, as pousadas de Paraty apostam em promoções.

"Na média de 5% à 25%. Então, quem juntou dinheiro e se preparou, estava guardando esse dinheirinho, agora é a hora de viajar para Paraty. Porque não só a gente, como a maioria das pousadas também, estão usando essa estratégia," contou Dinho Barros, gerente de uma pousada da cidade.

As redes sociais também são usadas para atrair os visitantes. "A gente impulsiona isso para poder a visibilidade ser maior para quem está procurando Paraty. Para quem está procurando pousada aqui," explicou Dinho Barros.

Segundo a Secretaria de Turismo, em Paraty são 650 meios de hospedagem, mais de 15.000 leitos. Esse número pode ainda ser maior já que alguns locais não são cadastrados. O dono de outra pousada, conta que além dos descontos, eles tem criado outras maneiras de agradar os turistas que escolhem ir para a cidade nessa época.

"Como o hotel está vazio, o hóspede chega, ele aluga um apartamento. Eu ofereço a ele, informo a ele que a gente está oferecendo um apartamento de categoria superior daquele apartamento. Isso, para que o hóspede se sinta agraciado e que volte," contou Arnaldo Dias, dono de uma pousada da cidade.

Mesmo nos dias mais frios, quem optar por Paraty, vai encontrar muitas vantagens. "Esse encanto. Olha o dia que está fazendo hoje em Paraty. É uma coisa... um privilégio estar aqui. E mesmo eu trabalhando, eu me sinto muito confortável," contou Arnaldo Dias.

Deixe seu comentário