Portal da Cidade Vassouras

VOLTA REDONDA

Prefeitura aguarda novas doses da vacina contra Covid-19 em Volta Redonda

Previsão é que novas remessas sejam enviadas até o final desta semana.

Publicado em 16/11/2022 às 19:00

Com estoque quase zerado, prefeitura aguarda novas doses da vacina contra Covid-19 em Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Volta Redonda anunciou na tarde desta quarta-feira (16) que está com o estoque quase zerado de doses da vacina contra a Covid-19.

O motivo foi o aumento pela procura do imunizante. Segundo a prefeitura, esse crescimento é por causa da nova variante Ômicron.

A prefeitura aguarda novas doses do Ministério da Saúde para reabastecer as unidades de saúde. A previsão é que as novas remessas sejam enviadas até o fim desta semana.

De acordo com o último boletim de saúde divulgado no dia 10 de novembro, a cobertura vacinal da quarta dose na cidade era de apenas 20%.

Uso obrigatório de máscara em unidades de saúde

O uso de máscaras em unidades de saúde voltou a ser obrigatório desde o dia 10 de novembro em Volta Redonda (RJ).

A medida vale para profissionais de saúde e pacientes com sintomas gripais ou de Covid-19. Quem apresentar sintomas de outras doenças tem uso recomendado, não obrigatório.

A nova regra foi anunciada através de uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde, em virtude do aumento de casos do coronavírus. O documento também orienta o uso da proteção em estabelecimentos comerciais, industriais e outros locais fechados.

De acordo com os dados divulgados no site oficial da prefeitura, Volta Redonda tem 78.096 casos confirmados e 1.441 óbitos por coronavírus.

Deixe seu comentário