Portal da Cidade Vassouras

CARNAVAL

Pré-Carnaval de Resende anima foliões com Cordão da Bola Preta, blocos e shows

Programação vai contar com atividades para crianças, praça de alimentação, apresentações musicais, e blocos carnavalescos.

Publicado em 14/02/2019 às 08:00

Pré-Carnaval de Resende anima foliões (Foto: Divulgação/PMR)

A folia vai começar cedo em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. O pré-Carnaval vai animar os foliões nos próximos fins de semana, aos sábados (16 e 23) e domingos (17 e 24). A programação vai contar com atividades para crianças, praça de alimentação, apresentações musicais, e blocos carnavalescos.

De acordo com a prefeitura, o evento vai contar com shows as bandas Mistureba e Quartetum Brasil, além de um dos mais tradicionais blocos de Carnaval do país, o Cordão da Bola Preta, que completa 101 anos em 2019. Para as crianças não ficarem de fora da festa, haverá também o Espaço Kids nos quatro dias.

No sábado (16), a festa começa na Praça da Bandeira, às 11h, com a chegada da Sirizada do bloco Crustáceos da Manguaça. O evento segue durante o dia com a realização do concurso Lagostosa e um Bailinho Infantil, marcado para as 15h, que vai acontecer na Praça do Trenzinho. E a partir das 18h, a animação do público ficará por conta do Baile da Mari.

No domingo (17), o público vai contar com a concentração do Bloco das Safadas, às 16h, além das apresentações do DJ Júnior Cunha, às 17h. Já às 18h, quem anima é a Banda Mistureba, que também se apresentou no ano passado, 2018.

No final de semana seguinte, sábado (23), com início às 13h, a folia começa com o desfile dos blocos independentes de Resende. Todos os participantes vão se encontrar na Praça da Bandeira, onde também vai acontecer as apresentações do final da tarde, Quartetum Brasil, às 16h e a Banda Abadah, às 18h.

No último dia de pré-Carnaval, no domingo (24), haverá apresentações do grupo de pagode Nosso Lema, às 16h, e encerrando a programação, a banda do bloco Cordão da Bola Preta, se apresenta às 18h e promete arrastar uma multidão até o Campos Elíseos.

Espaço Kids

O Espaço Kids será uma área exclusiva para crianças e vai contar com cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, oficina de máscaras, pintura fácil, contação de histórias, distribuição de pipocas, além da realização do projeto Árvore do Saber, vinculado a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Deixe seu comentário