Portal da Cidade Vassouras

RESENDE

Postos de saúde de Resende funcionam em horário especial nesta quarta-feira

Unidades ficarão abertas até as 21h para atender mulheres que desejam fazer exames preventivos ou pessoas que precisam atualizar a caderneta de vacinação.

Publicado em 12/02/2020 às 00:00

Posto de Saúde do Cidade Alegria, em Resende (Foto: Divulgação)

Os postos de saúde de Resende, no Sul do Rio de Janeiro, funcionarão em horário especial nesta quarta-feira (12) para atender mulheres que desejam fazer exame preventivo ou pessoas que precisam atualizar a caderneta de vacinação. As unidades de sete localidades ficarão abertas de 17h às 21h.

Os atendimentos serão nos postos dos distritos de Engenheiro Passos e Serrinha do Alambari e nos bairros Morro do Cruzeiro, Itapuca, Jardim Primavera e Cidade Alegria (Caixa D’água), além da Clínica da Família, na Morada da Montanha.

O exame preventivo tem como alvo prioritário mulheres entre 25 e 64 anos, mas, conforme norma da Secretaria de Saúde, o atendimento será para todas as mulheres que forem à unidade com o cartão do SUS.

Os procedimentos envolvem uma série de exames considerados fundamentais para um diagnóstico precoce de câncer de mama e câncer de colo do útero, como, por exemplo, papanicolau, teste físico das mamas e orientações sobre o autoexame. O resultado tem previsão para ficar pronto entre 30 e 45 dias e deve ser retirado pela paciente no posto onde foi realizado.

Já a atualização da caderneta de vacinação será para toda a população que precise se imunizar contra doenças como sarampo e febre amarela, por exemplo.

Confira os endereços das unidades

  • Cidade Alegria — Rua das Violetas, nº 555
  • Itapuca — Rua Euzébio Manoel da Glória, s/n
  • Serrinha do Alambari — s/n
  • Morro do Cruzeiro — Rua Santa Rosa, nº 30
  • Jardim Primavera — Rua dos Pintassilgos, s/n
  • Engenheiro Passos — Avenida das Camélias, s/n
  • Clínica da Família — Rua Carlos Monteiro, s/n, bairro Morada da Montanha

Deixe seu comentário