Portal da Cidade Vassouras

Valença

Polícia procura homem suspeito de manter esposa e duas filhas em cárcere privado

Família vivia em condições precárias em uma área rural de difícil acesso. Esposa contou que filha mais nova nasceu em casa

Publicado em 30/09/2022 às 14:00

Polícia procura homem suspeito de manter esposa e duas filhas em cárcere privado (Foto: Reprodução G1 Sul Fluminense)

Um homem, de 60 anos, é procurado pela polícia suspeito de manter a esposa e duas filhas em cárcere privado por cerca de 22 anos, em Valença (RJ). A família vivia em condições precárias em uma casa que fica em uma área rural de difícil acesso no distrito de Pentagna. As informações são da Polícia Civil.

A polícia foi até o local após uma denúncia de que o suspeito teria ameaçado vizinhos. No momento em que os agentes tentaram fazer a abordagem, o homem foi visto fugindo para uma área de mata e não foi mais localizado. 

Na residência, viviam três mulheres: a esposa e duas filhas do fugitivo, sendo uma aparentemente maior e a outra menor de idade — não há confirmação das idades porque as filhas não foram registradas e, por isso, não possuem documentos de identificação civil.

Segundo a polícia, as filhas do suspeito nunca frequentaram a escola e também eram desestimuladas a receber atendimentos de saúde do município.

A esposa contou ainda que a filha mais nova nasceu em casa porque o marido a impedia de fazer pré-natal e também a proibiu de ser assistida no momento do parto.

As três mulheres foram retiradas da situação de cárcere privado durante a ação, que foi feita por policiais civis das delegacias de Valença e de Rio das Flores, além de guardas municipais de Valença.

As vítimas juntaram pertences pessoais e foram levadas para a casa de parentes.

"Procuramos um abrigo, encontramos a família da esposa, que, inclusive, acreditava que ela já estava morta, pois ela não dava notícias durante toda a expedição do mandado do marido", acrescentou o delegado.

 Investigação

Os policiais descobriram que o suspeito possui um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido em 2007. Desde então, ele é considerado foragido da Justiça.

No imóvel, foram apreendidas uma espingarda calibre .28 e várias munições.

A Polícia Civil apurou mais detalhes sobre a condição de vida da família, e os indícios levaram o delegado a determinar que o caso seja tratado como cárcere privado.

"Ele está há quase 20 anos submetendo tanto a esposa quanto as duas filhas a essa condição de vida dele. Então, é uma condição de vida reclusa, de cárcere forçado, ele não permite que as filhas dele deixem a casa, não permite que a mulher deixe a casa, não permite que elas tenham contato com qualquer outra pessoa que não seja ele", detalhou o delegado Flavio de Almeida Narcizo.

Além do mandado de prisão por homicídio qualificado, agora o homem também passa a ser investigado e procurado por cárcere privado.

Quem presenciar situações deste tipo pode fazer denúncias à polícia pelo telefone (24) 2452-3769. O anonimato é garantido.

Com informações do G1 Sul Fluminense e Costa Verde:

https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2022/09/29/policia-procura-homem-suspeito-de-manter-esposa-e-duas-filhas-em-carcere-privado-por-mais-de-20-anos-em-valenca.ghtml




Fonte:

Deixe seu comentário