Portal da Cidade Vassouras

ANGRA DOS REIS

Pedra desliza e interdita Estrada de Maciéis, em Angra dos Reis

Moradores ficaram isolados do outro lado da pista, pois não há forma de passar que não seja se arriscando pela mata.

Publicado em 17/05/2019 às 00:00

Após temporal, pedra desliza na Estrada de Maciéis, em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Uma pedra enorme se deslocou de uma encosta, caiu na Estrada de Maciéis, que ficou interditada na manhã desta sexta-feira (17) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O deslizamento aconteceu na altura do bairro Ponta Leste, por causa do grande volume de chuva durante a madrugada.

De acordo com a Defesa Civil, os moradores do bairro ficaram isolados do outro lado da pista, pois não há forma de passar que não seja se arriscando pela mata. Por volta de 12h50, uma equipe estava no local para retirar a pedra.

Estado de alerta no litoral

A prefeitura de Paraty, na Costa Verde do Rio, cidade vizinha a Angra, decretou estado de alerta na manhã desta sexta-feira por causa do temporal da madrugada, que causou transtornos na cidade. Choveu 170 mm em 12 horas e, com isso, diversas barreiras caíram, ruas ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água.

Segundo a prefeitura, equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil irão intensificar as rondas nas áreas de risco e uma equipe de emergência foi montada para desobstruir as vias e conter os dados que a chuva provocou.

Devido à dificuldade de circulação de ônibus escolares e o difícil acesso a algumas escolas, as aulas foram suspensas em toda a cidade no período da tarde desta sexta-feira. Os gestores das escolas e os pais de alunos já foram informados sobre a suspensão.

A prefeitura de Paraty informou ainda que o tráfego na estrada Paraty-Cunha está interrompido temporariamente, porque há pontos com deslizamento de barreira no local. E reforça aos motoristas que circulem com cuidado nas vias às margens dos rios Perequê-Açu e Matheus Nunes, pois estão sujeitas a alagamentos.

Deixe seu comentário