Portal da Cidade Vassouras

PARATY

Peça que pode ser de helicóptero que caiu com Ulysses Guimarães em 1992 é achada

Pelas condições dos componentes e pelo avançado estado de decomposição, há a suspeita de que possam ser destroços que matou o deputado federal.

Publicado em 04/12/2018 às 07:53

Peça que pode ser de helicóptero que caiu com Ulysses Guimarães em 1992 é achada em Paraty (Foto: Maria Mariana/TV Rio Sul)

Peça que pode ser de helicóptero que caiu com Ulysses Guimarães em 1992 é achada em Paraty (Foto: Maria Mariana/TV Rio Sul)

Uma peça, que aparenta ser uma fuselagem de helicóptero, foi encontrada por pescadores no mar da Vila de Trindade, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no sábado (30). Pelas condições dos componentes e pelo avançado estado de decomposição, há a suspeita de que possam ser destroços da aeronave que caiu em 1992, no acidente que acabou matando o deputado federal Ulysses Guimarães.

Dois agentes da Capitania dos Portos de Paraty estavam na manhã desta segunda-feira (3) analisando as peças.

Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira informou na tarde desta segunda que ainda não foi oficialmente notificado sobre a localização dos destroços. A partir da comunicação do fato, o Cenipa disse que analisará os procedimentos a serem adotados.

Acidente de helicóptero em 1992

Ulysses Guimarães foi um político e advogado brasileiro, um dos principais opositores à ditadura militar. Ele morreu em acidente aéreo de helicóptero, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, cidade vizinha a Paraty, em 12 de outubro de 1992, junto à esposa Mora, o ex-senador Severo Gomes, também acompanhado da mulher, Maria Henriqueta, além do piloto Jorge Comemorato. O corpo de Ulysses foi o único que nunca foi encontrado, assim como o helicóptero.

Deixe seu comentário