Portal da Cidade Vassouras

PARATY

Paraty em Paris: modelo representa estado do Rio nos principais eventos da moda

Thayna Soares, de 28 anos, começa a gravar este mês o documentário francês “Em busca da Nova Gisele”.

Publicado em 14/09/2018 às 08:08

Modelo de Paraty representa é única fluminense no principal evento de moda em Paris, na França (Foto: Divulgação)

Thayna Soares participou do Cartier Joias de Paris (Foto: Divulgação)

Thayna, a filha Maria Flor e a melhor amiga Leandra Henrique em Paraty (Foto: Arquivo Pessoal/Thayna Soares)

A modelo natural de Paraty, Thayna Soares, representa o município nas passarelas de Paris, na França, e começa a gravar este mês o documentário francês “Em busca da Nova Gisele”. A frente das marcas mais conhecidas e importantes do mundo da moda, ela se tornou referência da beleza brasileira nos eventos da área.

Thayna tem 28 anos, é modelo de passarela e fotográfica. Mãe aos 16, o sonho de ser modelo foi deixado de lado para se dedicar a filha. A vida dela mudou há quase dois anos, quando foi morar em São Paulo, após entrar para uma agência que atua na região, que ofereceu oportunidades para a modelo.

Ela é formada em Serviço Social, com pós-graduação em neuropsicopedagogia, o principal foco hoje é reforçar a "quebra" dos padrões de beleza. Ela realiza palestras em escolas, buscando mostrar essas mudanças. A escola de modelo, da agência da Thayna, tem sede em Angra dos Reis, Resende, Volta Redonda, Barra do Pirai, Vassouras e Taubaté, interior de SP. O local faz testes, além de trabalhos de modelo, para televisão e filmes.

No documentário francês sobre a desconstrução do perfil de beleza com a über model Gisele Bündchen, ela revela que tem a modelo como inspiração na carreira. "Ela sempre se dedicou, levando coisas positivas para as pessoas, além da conscientização humanitária e ambiental em que sempre está envolvida. A Gisele conseguiu fazer da imagem dela, algo significativo na vida das pessoas" explicou.

No documentário — que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019 — Thayna vai contar as histórias vividas por ela durante a carreira e como é possível quebrar os paradigmas da perfeição. "Gisele ditou como seria a partir daquele momento. Ela veio mostrando que a manequim não precisava ser extremamente magra, o corpo brasileiro com suas medidas e histórias".

Ainda neste mês, a modelo vai participar da semana do Fashion Week em Paris, concorrendo com as melhores modelos do mundo. No mês passado, ela participou da última temporada de Alta Costura de 2018, o principal evento da moda, que acontece duas vezes por ano. Ela foi selecionada e desfilou para a marca italiana Giorgio Armani, sendo a única modelo do estado do Rio, selecionada no "Cashing de Paris", que é o principal teste mundial da moda, com estilistas renomados.

Nas vindas para o Brasil, agora mais raras, Thayna tenta mesclar as duas profissões. Se dedicando a passar para estudantes de moda tudo o que aprendeu, ela participa de palestras e ministra aulas no interior do Rio. O objetivo é mostrar como a moda tem se preocupado com o meio ambiente e que o padrão ampliou e não se limita mais ao tamanho da cintura de cada modelo. "Tento mostrar a importância da moda sem esse contexto superficial que é vendido, que é passada. Sendo mãe, tendo iniciado a carreira mais velha, busco mostrar que os perfis podem ser diversificados e que o mercado não se limita apenas aos 88 cm de quadril", afirmou.

Trabalhando em projetos sociais de Paraty antes da carreira, a mudança do mundo com foco no comportamento das pessoas para um ambiente voltado para a estética, fez com que ela enxergasse a moda de outra forma.

Hoje, Thayna mora em Paris, mas volta a Costa Verde para visitar a família. Para ela, as oportunidades apareceram de forma rápida, depois de vencer o Miss América Internacional, em 2014. “Dedicação aliada ao sonho pode se tornar possível”, incentivou a modelo para as meninas que desejam alcançar as principais passarelas do mundo.

Deixe seu comentário