Portal da Cidade Vassouras

VOLTA REDONDA

Operação para demolir construções irregulares é realizada em Volta Redonda

Ação conta com agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e prefeitura, que conseguiu na Justiça autorização para destruir os imóveis.

Publicado em 08/04/2021 às 01:00

Operação começou por volta das 6h (Foto: Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda)

Uma operação para demolir construções irregulares foi realizada na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Roma, em Volta Redonda (RJ). A ação contou com agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e prefeitura, que conseguiu na Justiça autorização para destruir os barracos.

Segundo a prefeitura, o local era uma propriedade privada que foi ocupada e usada como loteamento irregular. A prefeitura disse ainda que foi notificada sobre a situação em uma reunião com representantes da força de segurança pública.

No dia 25 de março, explicou a prefeitura, um assassinato foi registrado no local: um grupo executou um homem na frente da esposa. Investigações apontaram que o crime podia ter relação com uma disputa por lotes.

Dos 50 barracos na área, menos de 20 eram ocupados por moradores. De acordo com o serviço de monitoramento feito por órgãos de segurança, muitas pessoas que construíam na área já tinham casa. A ideia era vender os imóveis depois.

A prefeitura informou que não houve problemas ou resistência durante a demolição.

Deixe seu comentário