Portal da Cidade Vassouras

DESTAQUE

O ator Bernardo Guimarães estreia nas telas nesta quinta-feira

Com apenas 16 anos, o ator da região do Vale do Café, estreia na TV dia 22 de Setembro, na série 'Reis' na Rede Record com o personagem Asael.

Publicado em 19/09/2022 às 13:00
Atualizado em

O ator Bernardo Guimarães, natural de Vassouras, estreia nas telas da TV nesta quinta-feira (22) (Foto: Pino Gomes)

O ator Bernardo Guimarães, natural de Vassouras, estreia nas telas da TV nesta quinta-feira (22) (Foto: Pino Gomes)

Bernardo Guimarães inciou sua carreira de ator aos quatro anos de idade no curso de teatro da Escola de Atores Eu Gênio's, na cidade de Vassouras (Foto: Pino Gomes)

O ator Bernardo Guimarães, natural de Vassouras, estreia nas telas da TV nesta quinta-feira (22) (Foto: Pino Gomes)

O ator Bernardo Guimarães, natural de Vassouras, estreia nas telas da TV nesta quinta-feira (22) (Foto: Pino Gomes)

Bernardo Guimarães, de apenas 16 anos de idade, nasceu no município de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. O jovem inciou sua carreira de ator aos quatro anos de idade, quando não tinha nem idade para inciar no curso de teatro da Escola de Atores Eu Gênio's, na cidade de Vassouras.

"Lembro como se fosse ontem, minha mãe me levando ao teatro pela primeira vez, com intuito de me fazer perder a timidez", disse o jovem. O ator e diretor Plínio Lopes, idealizador da Eu Gênio's disse que ele poderia fazer uma aula experimental, pois ele parecia, apesar de ter apenas quatro anos, ser bem esperto e ter muito talento. Seus pais, Kelly Guimaraes e Ronaldo Silveira, mal sabiam que ali iniciaria uma longa história de amor com a arte. 

Bernardo estreou nos palcos fazendo seu primeiro espetáculo ainda com seus quatro anos de idade, e já se destacou entre os demais alunos.

Fez o espetáculo "O Reino dos Mal Humorados", depois fez "Os Invisíveis", que fazia uma crítica sobre os profissionais de diversas áreas, que não são valorizados dentro da sociedade. Não demorou muito para Bernardo pegar seu primeiro protagonista, e deu vida ao Ben, filho da Bela e da Fera, num grande musical adaptado do icônico clássico da Disney. 

Apesar de ser novo, ao longo desses exatos 12 anos de carreira, Bernardo já atuou em mais de 50 produções teatrais e audiovisuais. Além de atuar, Bernardo é um artista múltiplo! Admite também uma paixão pela escrita e a produção dos bastidores, no qual já teve a oportunidade de participar em diversas peças.

Atualmente, Bernardo trás orgulho e vira destaque na região! Precisou alcançar novos ares e se mudou para o Rio de Janeiro, com apenas 16 anos para seguir seu sonho. Hoje, o jovem está em uma das maiores emissoras do país, dando vida ao personagem Asael, filho de Zeruia, interpretada pela atriz Juliana Boller, e irmão de Joabe, interpretado pelo ator Guilherme Setta, e Abisai, interpretado pelo ator Gabriel Kalfmaan, na série Reis da emissora Record TV, durante a quarta temporada toda da obra, intitulado de “A Escolha”, que contará o surgimento e a história do Rei Davi de Israel.

O processo está sendo maravilhoso. Desde a preparação até as gravações, fui muito bem acolhido e estou apaixonado por tudo! Ansioso para me ver nas telas”, disse Bernardo. 

Um dos fatores interessantes é que temos o ator Tiago Marques dando vida ao mesmo personagem, Asael, na fase adulta dele. Ambos fizeram o espetáculo a Paixão de Cristo em Vassouras, há anos trabalhando juntos, o que facilita, e muito, a unidade dessa construção entre os personagens.

Fonte:

Deixe seu comentário