Portal da Cidade Vassouras

ESTRADA

Motoristas reclamam de mato alto em estrada de Barra Mansa

Quem passa pela rodovia, que liga os distritos de Floriano a Rialto, são produtores rurais e também os moradores.

Publicado em 13/07/2018 às 03:08

Motoristas reclamam de mato alto em estrada de Barra Mansa, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Os motoristas que passam pela estrada que liga Floriano a Rialto, distritos de Barra Mansa, RJ, enfrentam problemas há vários anos. Eles reclamam das más condições da rodovia, como o mato alto às margens do percurso e também os inúmeros buracos que tomam conta da pista.

"Todo ano nessa época de chuva, o mato toma conta da estrada. Todos os vizinhos aqui já correram risco de acidente ali. A estrada, na verdade, quando está limpinha, ela permite o encontro de dois carros tranquilo. Mas na situação que está, você tem buraco e não tem visão se pode estacionar ou não", contou o aposentado Carlos Roberto da Silva, que tem uma chácara que fica a três quilômetros da estrada e convive diariamente com o problema.

"Está horrível! Olha, há uns tempos atrás, o mato estava quase encontrando com o outro que vinha de lá, aí a rua fechava e só ficava aquele bequinho para você passar. Você tem que ir no meio da rua, né. O maior perigo é você encontrar com um carro de frente. Se você percebesse o carro, você tinha que entrar para o meio do mato, entendeu? E jogar com a sorte, se você cair dentro de um buraco, você fica", disse Joaquim Cardoso Neto, aposentado.

Com a chuva, vem a lama e os veículos menores têm dificuldade de passar pela estrada. Em alguns trechos, o mato esconde uma ribanceira. "Não tem encostamento, não tem nada. A gente saiu para fora da estrada meio metro, você está caindo na ribanceira. É ruim. Horrível!", contou Jânio Breves, aposentado.

Quem passa pelo local são produtores rurais e também os moradores. Eles disseram que fizeram diversos pedidos à prefeitura, porém, pouca coisa foi feita.

"Todo mundo reclama. Pede pra vir fazer a capina, passar a máquina para melhorar o buraco da estrada, mas, infelizmente, sem nenhum êxito porque ninguém vem para fazer nada", contou a dona de casa, Nilcéia Barbosa.

Segundo a prefeitura, é realizada regularmente a manutenção das estradas rurais com nivelação das vias, aplicação de escória e capina. Ela ainda informou que equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural estão trabalhando em 12km da estrada que liga os distritos de Rialto e Floriano. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.

Deixe seu comentário