Portal da Cidade Vassouras

LUTO

Morre José Luiz Anchite, deputado estadual e ex-prefeito de Barra do Piraí

Ele esteve à frente do Executivo municipal durante dois mandatos seguidos, entre 2004 e 2012.

Publicado em 27/07/2018 às 00:30

Morre José Luiz Anchite, deputado estadual e ex-prefeito de Barra do Piraí (Foto: Divulgação/ALERJ)

Morreu na manhã desta sexta-feira (27) o deputado estadual e ex-prefeito de Barra do Piraí, RJ, José Luiz Anchite (PP), aos 73 anos. Ele estava internado em um hospital particular, na cidade vizinha Volta Redonda, há cerca de uma semana e faleceu em decorrência de complicações com o diabetes.

O corpo dele está sendo velado na Capela Bom Jesus, no Centro da cidade, e o enterro vai acontecer no Cemitério Municipal Santa Rosa, às 17h desta sexta.

Descendente de imigrantes libaneses, José Luiz Anchite nasceu em Barra do Piraí em 5 de fevereiro de 1945, era casado há 39 anos e tinha duas filhas. Ele entrou para a vida pública em 1993, quando assumiu o cargo de vice-prefeito de Barra do Piraí, na gestão de Heitor Favieri Filho.

Em 2004, elegeu-se prefeito, sendo eleito para o cargo também em 2008. Em 2014, elegeu-se deputado estadual pelo Partido Progressista (PP). Foi convidado pelo Governador do Rio, Luis Fernando Pezão (MDB), para ser Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, cargo que ocupou durante 15 meses, retornando à Assembleia Legislativa do RJ (Alerj) em junho de 2016.

Deixe seu comentário