Portal da Cidade Vassouras

BARRA MANSA

Moradores reclamam do abandono de rua no distrito de Santa Rita de Cássia em BM

Local não tem asfalto e iluminação é precária.

Publicado em 16/07/2018 às 08:48

Moradores reclamam de abandono de rua no distrito de Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A situação de abandono da rua Figueira, no distrito de Santa Rita de Cássia em Barra Mansa, RJ, é motivo de reclamação para os moradores. O local não tem asfalto, gerando muita poeira e barro nos dias de chuva, e a iluminação é precária.

"A gente não tem nem asfalto nem iluminação, consequentemente a gente não tem água, né. Aqui não tem quebra mola porque não pode fazer. Os carros fazem a rua de pista de corrida e a gente já está cansado de reclamar, a gente está cansado de pedir, a gente não sabe pra quem recorrer mais," comentou a moradora Aline Aparecida Nunes.

O trajeto tem aproximadamente 2km, e no bairro vivem pouco mais de 100 pessoas. A rua fica entre Barra Mansa e Volta Redonda, os impostos são pagos a Barra Mansa, mas até agora ninguém resolveu o problema. Outra reclamação são os problemas causados pela chuva.

"Quando chove também são dois, três dias sem luz, porque a luz acaba e ninguém faz questão de arrumar. Essa rua aqui está uma vergonha," disse a moradora Bárbara Amorim.

"Nós temos visto aqui em vários lugares postes querendo cair e ninguém toma uma providência," acrescentou o aposentado Manoel da Silva.

A dona Mariana é moradora antiga da rua, passa pelo trecho diariamente e também não aguenta mais tantos problemas e nem tantas promessas. "A gente aqui é esquecido, porque nós não temos iluminação direito, nós não temos asfalto, água a gente sabe que não tem mesmo. E outra coisa, a rede de esgoto também nós não temos. Eles prometem, vou fazer hoje, vou fazer amanhã, mas nunca chega o asfalto aqui," reclamou a aposentada.

Na rua não passa ônibus, os moradores precisam caminhar um longo percurso enfrentando poeira, buracos e o risco de andar sem iluminação.

A secretaria de desenvolvimento rural de Barra Mansa disse que atua regularmente na manutenção das estradas rurais do município e que atualmente está realizando serviços na estrada Rialto - Floriano e na estrada do distrito de Amparo.

De acordo com o cronograma os trabalhos em Santa Rita de Cássia estão previstos para setembro. O serviço autônomo de água e esgoto informou que está fazendo um estudo de viabilidade do solo para abrir um novo poço artesiano e na semana que vem a Susep disse que vai até o local para analisar a situação e, se for o caso, providenciar as intervenções mais urgentes.

Deixe seu comentário