Portal da Cidade Vassouras

RESENDE

Moradores em situação de rua têm oportunidade de emprego em Resende

Canaã e Ricardo conseguiram emprego em rede de supermercados.

Publicado em 18/10/2019 às 05:00

Canaã e Ricardo receberam a oportunidade de uma nova vida em Resende (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Casal em situação de rua têm oportunidade de ser novamente inseridos no mercado de trabalho em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Canaã Dutra e Ricardo Olegário conseguiram emprego em rede de supermercados e enfrentaram processo seletivo como outro funcionário.

A dupla faz parte do grupo de pessoas que passam a noite no Acolhimento Institucional da cidade, que fica no Centro, inaugurado há três meses. Mas antes disso, eles enfrentaram muitas dificuldades, entre elas, o desemprego.

Canaã, de 37 anos, está em situação de rua desde que ficou desempregada em 2015. No supermercado onde trabalha atualmente, é operadora de caixa. Ela já havia trabalhado nessa função, o que ajudou na hora da seleção.

"Tem muita gente boa aparecendo, gente que está me apoiando. Essas coisas são difíceis, mas está sendo provado que não é impossível", disse a operadora de caixa.

Já Ricardo, foi para Resende em busca de uma oportunidade de emprego. Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ele ouviu falar de fábricas na região, só que ao chegar na cidade, não conseguiu oportunidades. Ricardo vendeu balas nos sinais de trânsito e, agora, trabalha como zelador.

"Tem muita gente que é trabalhador e está na rua por causa de coisas que aconteceram na vida deles. Como na minha situação que perdi a casa, meu irmão não deu dinheiro, mas não tem importância, a gente corre atrás", contou o zelador.

Atualmente, o acolhimento possui 28 vagas, sendo a maioria ocupadas por homens. O horário de funcionamento do abrigo é de 18h às 8h e durante o dia, os usuários podem ter acesso a uma série de serviços no Centro Pop, no bairro Lavapés. São políticas públicas criadas para dar suporte à esta parcela da população.

Deixe seu comentário