Portal da Cidade Vassouras

PASSEATA

Moradores de Barra do Piraí pedem paz durante passeata no Centro

Ato foi marcado pela lembrança de pessoas queridas que perderam a vida por conta da violência.

Publicado em 15/07/2018 às 00:40

Moradores de Barra do Piraí pedem paz durante passeata no Centro (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Uma passeata pedindo paz foi realizada na manhã deste sábado (14), pelas rus de Barra do Piraí, RJ. Nos últimos dois anos, 88 mortes foram registradas na cidade, sendo quase metade desse número referente a homicídios. O ato foi marcado pela lembrança de pessoas queridas que perderam a vida.

O meu sobrinho foi assassinado e muitos mais jovens que a gente conhece. O filho de uma grande amiga minha foi assassinado tem 15 dias. Então, as famílias vão se unindo,” contou a aposentada Maria Madalena Rosa Barbosa.

A família, os pais tem que ensinar os filhos a respeitar. A amar o próximo e a dizer não. Os pais não estão dizendo não. Estão deixando os filhos se criarem a vontade,” disse a aposentada Sônia Souza da Costa.

O objetivo da manifestação foi chamar a atenção para os números da violência na cidade.

A gente tem padecido muito por falta de políticas públicas para alcançar nossas crianças, adolescentes e jovens. Para tirar nossas crianças das ruas. É um clamor que a gente esta fazendo às autoridades para que a gente possa juntos dialogar e buscar a superação da violência,” explicou o Padre Joarez Sampaio, organizador da passeata.

A passeata percorreu as ruas do Centro e foi organizada pela comunidade católica e teve a participação de fiéis de outras religiões.

Entre os participantes estava Hélida Cerqueira Jesus, mãe de Johanna Cristina, a jovem de 19 anos que morreu brutalmente na estação ferroviária no início do mês.

A morte da minha filha, nõa só a dela, como muitas outras aqui em Barra do Piraí, isso sensibilizou não só a cidade como todos os corações de todas as mães presentes.”

Deixe seu comentário