Portal da Cidade Vassouras

REFORMA

Moradores aguardam reforma de ponte que desabou em Paraty

Quem vive no bairro Chapéu do Sol reclama que desde março deste ano nada foi feito para arrumar a passagem.

Publicado em 15/07/2018 às 21:01

Moradores aguardam reforma de ponte que desabou em março em Paraty (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Moradores do bairro Chapéu do Sol em Paraty, na Costa Verde do Rio, estão ilhados há quatro meses. Eles reclamam de uma ponte que desabou em março deste ano depois de uma chuva forte.

A estrada que dá acesso ao bairro é difícil, não tem asfalto e são muitos buracos pelo caminho e quem está de carro ou moto corre o risco de sofrer um acidente. Como os moradores não tinham alternativa para entrar e sair do bairro tiveram que construir uma ponte provisória de madeira. Mas os riscos de acidentes também são grandes.

"Está sendo perigoso demais, se passar um carro pesado ela vai descer. Tem cinco palmitos ali de baixo, esse palmito é podre e ele não aguenta não," explicou o comerciante José Célio dos Santos Costa.

"É uma armadilha que ainda vai dar acidente, porque a hora que este palmito apodrecer não tem escoramento no meio e eles não tomam providência, vai cair carro aqui ainda," acrescentou o aposentado José Borges.

No Chapéu do Sol moram cerca de 300 pessoas que passam por essa dificuldade todos os dias. O RJTV mostrou essa situação pela primeira vez em abril deste ano, cobrando uma resposta da prefeitura. Já se passaram três meses e nada foi feito.

A prefeitura de Paraty disse que vai iniciar a reconstrução da ponte na próxima semana e que a previsão de entrega é de 30 dias.

Deixe seu comentário