Portal da Cidade Vassouras

SOLIDARIEDADE

Morador de Resende constrói comedouros para alimentar animais de rua

A ideia é sensibilizar a população para contribuir com a alimentação desses bichinhos.

Publicado em 16/06/2019 às 08:00

Um comedouro precisa apenas de um cano de PVC, parafusos e braçadeiras (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Pensando em ajudar os animais abandonados, Diego Gentil, morador de Resende, RJ, decidiu construir comedouros e instalar em bairros da cidade. A ideia é sensibilizar a população para contribuir com a alimentação desses bichinhos.

A solução veio através de pesquisas na internet e ele descobriu que com a combinação de simplicidade e praticidade, um cano de PVC, parafusos e braçadeiras tornariam possível o projeto.

Vi que esses comedouros já tinham em outros países e também em algumas cidades aqui do Brasil. Espero que os moradores abracem a causa, pra que todos nós ajudemos a fazer a manutenção desses comedouros. E também ajudem a instalar, porque cada um desse [comedouro] não sai nem a R$ 20”, disse o professor, Diego.

O objetivo é também sensibilizar a população para que todos possam ajudar nesta causa. “Não conseguimos tirar todos [os animais] da rua, mas a intenção é justamente somar pra que eles não passem fome e não fiquem abandonados. A ideia é que as pessoas possam trazer um pouquinho de ração de casa e depositar ali”, comentou o construtor, Carlos Fialho.

A população que viu o projeto de perto, aprovou a novidade. “Isso é muito bom pros cachorros e seria melhor ainda espalhar por toda a cidade. Isso é muito legal. Eu adorei!”, comemorou o estudante, Guilherme Vargas.

Deixe seu comentário