Portal da Cidade Vassouras

ORGULHO!

Modelo de Pinheiral vai ser a representante do estado no Miss Brasil Plus Size

Nina Sousa tem 27 anos e foi escolhida numa seletiva feita pela internet.

Publicado em 31/01/2019 às 01:13

Modelo de Pinheiral vai representar estado no Miss Brasil Plus Size (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Uma modelo de Pinheiral, RJ, vai ser a representante do estado no concurso Miss Brasil Plus Size, que acontece em março. Marina, mais conhecida como Nina Sousa, tem 27 anos e foi escolhida em uma seletiva feita pela internet.

A modelo é a prova de que existem diferentes tipos de beleza. Ela tem 1,69 m de altura, cabelo castanho escuro, olhos castanhos claros, manequim 46/48 e um sorriso cativante. Nina conta como entrou no concurso.

"Eles pediram meu currículo e eu mandei todo o meu material. Eles fizeram uma seleção de várias garotas que já haviam mandado também e depois de um tempo eu recebi um e-mail que eu fui selecionada como Miss Plus Size Rio de Janeiro 2018, para poder representar [o estado] em 2019."

Nina ainda não vive exclusivamente da profissão. Ela é universitária, cursa administração e tem uma pequena empresa de animação de festas infantis, mas depois de receber o título, muitos convites profissionais já surgiram.

O sonho de brilhar nas passarelas começou ainda na adolescência. Mas, com apenas 17 anos, Nina passou por um susto e tanto. A obsessão por emagrecer fez com que ela não aceitasse o próprio corpo e até mesmo fosse parar no hospital.

"Eu queria ser magra, eu não comia. Às vezes comia uma colher de arroz, uma de feijão e passava o dia inteiro sem comer mais nada e isso causava infecções, com perigo até de causar uma infecção generalizada. Eu 'parava' no hospital direto. Essa obsessão por ser magra me trouxe muitos problemas e graças a Deus hoje eu me aceito e me amo da forma como eu sou." explica a modelo.

Depois desse período complicado, hoje ela se diz feliz com a vida que leva. Segue uma alimentação regrada, com acompanhamento nutricional e sua a camisa com treinamentos funcionais e musculação. Tudo para deixar o corpo mais harmônico pro concurso.

"Não há necessidade de cortar nada, de ter aquela obrigação de não comer certas coisas. Eu só como melhor porque eu preciso harmonizar o meu corpo, eu preciso que ele seja modelado, bonito, para poder desfilar", afirma Nina.

Faltando menos de dois meses para a competição, todo o esforço é valido para essa mulher acostumada a quebrar rótulos e a mostrar que cada tipo de beleza tem suas particularidades.

"Nós somos lindos por dentro e por fora, podemos realçar a nossa beleza cada vez mais e não existe coisa mais linda que você ser feliz e satisfeito consigo mesmo", finaliza a modelo.

Deixe seu comentário