Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Meteorologia prevê chuva volumosa para os próximos dias no Sul do Rio

Passagem de frente fria pode provocar ventos de até 60km/h em Angra dos Reis, onde o volume de chuva pode chegar a 100 mm nas próximas 24 horas.

Publicado em 12/02/2019 às 21:00

Rio de Janeiro está em alerta laranja, com risco de chuvas intensas (Foto: ClimaTempo)

Uma frente fria deve passar pelo Litoral da Costa Verde do Rio durante a noite de terça-feira (12). A previsão é de que o fenômeno mude a condição de sol e calor, e favoreça a formação das nuvens carregadas por conta do choque de massas.

A Marinha do Brasil emitiu uma nota alertando sobre a passagem do fenômeno, que pode provocar ventos fortes de até 60 km/h até quinta-feira (14). Os ventos podem gerar ondas de até 3 metros de altura no mar da Costa Verde, em Angra dos Reis. Com relação ao volume de chuva, a precipitação é de 70 milímetros de chuva, podendo chegar a 100 mm em 24 horas.

A Defesa Civil está em estado de atenção, monitorando o caminho que a frente fria está percorrendo. A população de áreas de risco será avisada de possíveis alterações nas condições do tempo através de mensagens por SMS.

A previsão de chuva forte se mantém também para as demais cidades do Sul do Rio. Os volumes de chuva previstos são de 50 milímetros em Piraí, Porto Real e Paulo de Frontin e de 90 milímetros em Sapucaia e Paty do Alferes.

Os termômetros vão registrar queda nos próximos dias. A semana começou com máximas atingindo 38º, e com a passagem do fenômeno, as temperaturas tendem a ficar mais amenas.

Por conta da previsão de chuva volumosa e seguindo a orientação da Defesa Civil do Estado, a Secretaria de Estado de Educação suspendeu as aulas na rede estadual de ensino na quarta-feira (13), em todos os turnos.

Deixe seu comentário