Portal da Cidade Vassouras

VANDALISMO

Mais de 50 lixeiras são destruídas por vândalos em Pinheiral

Valor gasto até agora foi de R$ 15 mil, diz Secretário de Obras e Serviços Públicos.

Publicado em 11/07/2018 às 01:20

Lixeiras são destruídas por vândalos em Pinheiral, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

As lixeiras instaladas nas ruas de Pinheiral, RJ, nos últimos meses estão sendo alvo de vandalismo. Segundo a prefeitura, desde o início do ano, pelo menos 50 lixeiras foram destruídas e cada vez que uma delas é quebrada, é preciso colocar outra no lugar.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, 30 lixeiras foram substituídas nos últimos cinco meses e toda reposição tem um custo e com isso, é gasto o dinheiro público. "Acho que a nossa população aqui tem que usar o bom senso e acabar com esse vandalismo. Isso é vandalismo. Destruir um patrimônio que tanto lutamos para ter", contou o aposentado Luiz Carlos Vitorino.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos de Pinheiral, Pedro Paulo Santana, o valor estimado gasto até agora foi de R$15 mil. "Isso é dinheiro público que vai embora. É serviço. A gente perde esse tempo repondo essas lixeiras e fazendo esse serviço todo de novo. Poderíamos estar fazendo outro serviço", contou Pedro Paulo.

Uma alternativa foi colocar latões, ao invés das lixeiras de plástico. A ideia é que o material mais resistente, sofra menos danos. Mas o principal é a conscientização dos moradores. "Pode ser um latão mas é um patrimônio público. Aquilo custou dinheiro para o município. Daqui a pouco, morador está reclamando que o lixo está todo esparramado no chão, o cachorro está carregando lixo e assim vai. Aí vem rato, vem barata, é uma sucessão de erros", explicou o Secretário de Obras, Pedro.

Deixe seu comentário