Portal da Cidade Vassouras

LUTO

Jogador de Volta Redonda está entre os mortos do incêndio no Flamengo

Arthur Vinícius era do bairro Volta Grande II.

Publicado em 09/02/2019 às 08:31

Arthur Vinicius tinha 14 anos (Foto: Redes Sociais)

O adolescente Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos, que está entre as vítimas fatais do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, era de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela tia da vítima. Arthur morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande II. Ele atuava como zagueiro há três anos na categoria de base do rubro-negro e completaria 15 anos no sábado (9). No final de 2018, Arthur havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15.

As chamas atingiram as instalações do Ninho do Urubu na madrugada desta sexta-feira (8). No local dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais. Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

A morte do adolescente gerou muita comoção nas redes sociais do atleta. O Voltaço, clube por onde Arthur jogou nas categorias de base, lamentou a tragédia através de comunicado oficial.

"O Volta Redonda F.C. lamenta a tragédia ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 8, no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, quando um incêndio atingiu o local e deixou dez mortos e três feridos. O Voltaço informa também que entre as vítimas está Arthur Vinícius, 14 anos, ex-atleta do Esquadrão de Aço que estava com um contrato de parceria com o Flamengo. (...) Arthur chegou ao Volta Redonda com 10 anos de idade e, após ser o destaque tricolor na VR Cup de 2017, se transferiu para o Rubro-Negro naquele ano. Rapidamente se destacou na nova equipe e foi convocado para a Seleção Brasileira no ano passado. A diretoria do Volta Redonda F.C. decreta luto oficial de três dias e presta os seus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da tragédia e deseja muita força ao Flamengo. A família Voltaço está com vocês!"

Deixe seu comentário