Portal da Cidade Vassouras

ITATIAIA

Itatiaia publica novo decreto para frear avanço da Covid-19

Determinações levam em consideração a atualização do mapa de risco de Covid-19, que coloca a cidade em bandeira roxa.

Publicado em 07/04/2021 às 22:00

A prefeitura de Itatiaia (RJ) publicou um novo decreto com alterações nas medidas de combate à Covid-19 (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itatiaia (RJ) publicou um novo decreto com alterações nas medidas de combate à Covid-19. As determinações passam a valer a partir desta quarta-feira (7) e seguem até o dia 22 de abril.

O decreto leva em consideração a atualização do mapa de risco de Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro, que classifica a região do Médio Paraíba como bandeira roxa — risco muito alto de contaminação por coronavírus.

Restaurantes, lanchonetes e lojas do gênero poderão funcionar até 22h, com 50% da capacidade máxima. Após esse horário, somente será permitido o sistema de delivery, drive-thru ou take-away.

A presença de pessoas nas vias e praças públicas está proibida das 22h às 5h. Shows, eventos e apresentações com música ao vivo estão suspensas.

Já as academias de ginástica devem funcionar com 50% da capacidade máxima, além de cumprir com as medidas sanitárias de prevenção ao vírus. A prática de exercícios em vias públicas está proibida.

Hotéis e pousadas também só poderão operar com 50% da ocupação.

A empresa de transporte público da cidade deve aumentar a frota em circulação e higienizar os veículos diariamente, sob pena de multa.

Mais detalhes sobre o novo decreto podem ser conferidos no site da prefeitura.

Deixe seu comentário