Portal da Cidade Vassouras

VITÓRIA

Internada com Covid-19, grávida passa por parto de emergência

Laura Gonçalves, de 27 anos, deu à luz no sexto mês da gestação, enquanto estava internada por complicações da doença no Hospital São João Batista, em VR.

Publicado em 09/04/2021 às 08:00

Laura Gonçalves ficou internada por mais de um mês por causa da covid (Foto: Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda)

Grávida de 26 semanas e internada com Covid-19 há mais de um mês, a moradora de Barra Mansa (RJ) Laura Gonçalves, de 27 anos, precisou ser submetida a uma cesariana de emergência por conta de complicações da doença.

O parto foi realizado no início de março, no Hospital São João Batista, apenas quatro dias depois de a mulher dar entrada na unidade médica.

Como o quadro cínico dela se agravou, os médicos concluíram que a pequena Allana Victória poderia não resistir ao estado de saúde da mãe. Após o parto, Laura precisou ser entubada.

Ela se recuperou e conseguiu conhecer a filha, somente 20 dias depois de sair do respirador mecânico. “Foi o melhor momento da minha vida poder ver a minha filha ali, lutando pela vida assim como eu. E saber que hoje ela está bem, fora de perigo é a melhor sensação do mundo”.

Após vencer a doença, Laura teve alta no dia 26 de março, mas Allana ainda continua no hospital recebendo os devidos cuidados para ganhar força e peso adequados. "Ela está fora de perigo. Está estável e ganhando peso", disse a mãe.

Laura faz um alerta sobre a importância se prevenir da Covid-19. "Essa doença não é brincadeira ou marketing, não é política, ela é real, só sabe quem passou e sentiu na pele. Essa doença engole o corpo. Não brinquem com algo sério, não trate essa doença como uma gripe qualquer”.

Deixe seu comentário