Portal da Cidade Vassouras

DETRO

Idosos do Sul do Rio podem reservar passagens intermunicipais pela internet

Segundo Detro, empresas de ônibus tem que disponibilizar nos sites o serviço e as informações das vagas disponíveis nos ônibus.

Publicado em 07/08/2018 às 03:24

Idosos do Sul do Rio podem reservar passagens intermunicipais pela internet (Foto: Divulgação)

Empresas de ônibus intermunicipais precisam, a partir de agora, disponibilizar nos sites o serviço e as informações das vagas disponíveis nos ônibus. A medida foi publicada pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) no Diário Oficial do Estado. A portaria regulamenta reservas de passagens gratuitas para idosos, em viagens inter-regionais no estado do Rio, pela internet.

As viagens inter-regionais são aquelas onde o trajeto liga municípios de regiões diferentes do estado do Rio. São elas: Metropolitana, Serrana, dos Lagos, Centro-Sul Fluminense, Médio-Paraíba, Noroeste Fluminense e Norte Fluminense.

O objetivo é dar maior comodidade e transparência aos passageiros com mais de 65 anos. Agora, além de não precisar mais se deslocar aos terminais rodoviários para efetuar a reserva, o idoso poderá conhecer com antecedência as datas disponíveis para viagem de graça.

Não há restrição de quilometragem para a concessão dessas gratuidades. O limite de cada ônibus é de duas vagas por viagem.

Após a reserva, o passageiro deverá retirar a passagem no guichê, apresentando a documentação que comprova os requisitos necessários.

Caso a pessoa entre no site e não localize a opção, a recomendação é entrar em contato com a ouvidoria do Detro pelo telefone (21) 3883-4141.

Deixe seu comentário