Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Idoso de 60 anos morre com suspeita de coronavírus em Piraí

Ele estava internado desde segunda-feira, quando procurou o hospital reclamando de falta de ar.

Publicado em 24/03/2020 às 08:00

Resultado do teste da Covid-19 deve sair em uma semana (Foto: Imagem ilustrativa retirada da Internet)

Um idoso de 60 anos morreu na manhã desta terça-feira (24) com suspeita do novo coronavírus em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Flávio Leal desde segunda-feira (23), quando deu entrada na unidade médica com falta de ar.

De acordo com a prefeitura, o idoso ficou isolado dos demais pacientes do hospital durante a internação. Mesmo ainda sendo um caso considerado suspeito, o velório e o enterro serão feitos de acordo com os protocolos de segurança recomendados.

Uma amostra foi colhida e enviada para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro, única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar a Covid-19 como causa da morte. O resultado, que antes demorava dois dias para ser entregue, deve sair em aproximadamente uma semana, por causa da grande demanda de testes em todo o estado.

"Somente após o resultado desses exames é que poderemos dizer se o paciente teve ou não o coronavírus e isso também se aplica para todos os casos suspeitos", informou a prefeitura.

Ao todo, Piraí tinha 49 casos suspeitos sendo investigados pelo poder público até a tarde desta terça-feira. A prefeitura informou que todas as pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 são tratados como casos suspeitos e estão passando por exames.

Volta Redonda registra duas mortes suspeitas

Em Volta Redonda, dois irmãos morreram com sintomas do novo coronavírus. Os dois também eram idosos e estavam internados em isolamento no Hospital São João Batista. Segundo a prefeitura, eles viajaram recentemente para Minas Gerais. No entanto, não há informações sobre o possível contato deles com pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Os dois exames também foram enviados ao Lacen. O resultado deve sair na próxima semana.

Deixe seu comentário