Portal da Cidade Vassouras

DOE SANGUE

Hemonúcleo de Resende pede doações para reforçar estoque

Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

Publicado em 21/10/2018 às 00:07

Volume doado é de 450 ml de sangue, quantidade que é reposta pelo próprio organismo em até 24h (Foto: Divulgação/PMR)

O hemonúcleo de Resende, RJ, está com baixo estoque de bolsa na unidade e quer alertar a população sobre a importância da doação de sangue. Atualmente, a unidade está recebendo cerca de cinco voluntários por dia, quando o ideal é que 15 pessoas doem diariamente para que não haja carência de nenhum tipo sanguíneo.

De acordo com a coordenadora do Hemonúcleo, Maria Fernanda Aguiar, os tipos sanguíneos O positivo e O negativo estão com maior necessidade de doadores, o que não dispensa a necessidade dos outros tipos, como o A, B ou AB, fatores positivo e negativo.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade só podem doar com a autorização dos pais ou responsáveis), pesar, no mínimo, 50 kg e estar bem de saúde. Além disso, é importante também o doador não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. É necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto.

Os interessados devem se dirigir ao Hemonúcleo, que fica anexo ao Hospital Municipal de Emergência, na Avenida Marcílio Dias, nº 800, no bairro Jardim Jalisco. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h. Mais informações pelo telefone (24) 3381-4834.

Deixe seu comentário