Portal da Cidade Vassouras

DESAFIO

Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer lança desafio virtual de ciclismo

Objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer.

Publicado em 14/06/2021 às 07:00
Atualizado em

GAPC lança desafio de pedal virtual (Foto: Divulgação)

O Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer (GAPC), lançou um desafio virtual de ciclismo. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer.

O 1º desafio 4x1 GAPC é em alusão ao Julho Verde, mês de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço.

O ciclismo ganhou força durante a pandemia com o fechamento das academias. Ao mesmo tempo, durante esse período, as doações para portadores de câncer diminuíram.

Assim, o valor da inscrição no desafio vai ser utilizado para ajudar o grupo e os membros da instituição.

Quem estiver interessado em participar deve se inscrever pela internet, até o dia 30 de junho, e escolher entre as quatro opções de desafio: individual 300 km/400 km/500 km; cinco integrantes 2.500 km, 10 integrantes 5 mil km.

O pedal virtual poderá ser feito em qualquer ambiente, utilizando um celular ou relógio GPS para registrar a distância percorrida. O desafio deve ser concluído entre 1º e 31 de julho.

Depois de cumprir o desafio, o participante ou o grupo deverá validar a conclusão, enviar aos organizadores e aguardar a avaliação. Se a meta for cumprida, o competidor ganhará um prêmio, que é um kit com medalha, certificado, camisas e squeeze.

Deixe seu comentário