Portal da Cidade Vassouras

BARRA MANSA

Garis resgatam seis filhotes de cachorro dentro de saco de lixo em Barra Mansa

Animais estavam enrolados em roupas e foram salvos momentos antes de serem colocadas na caçamba.

Publicado em 18/10/2019 às 00:00

Garis resgatam filhotes de cachorro dentro de saco de lixo em Barra Mansa (Foto: Redes Sociais)

Filhotes foram identificados como mestiços de Rottweiler (Foto: Divulgação/ONG Arca de Noé)

Garis resgataram seis filhotes de cachorros dentro de sacos de lixo em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no Morro do Boi, na Vila Coringa.

O vídeo do resgate foi enviado através do Whatsapp da TV Rio Sul nesta sexta-feira (18). Nele é possível ver o momento que os trabalhadores encontram os filhotes dentro de sacos plásticos, enrolados em roupas.

Os animais foram salvos momentos antes das bolsas serem colocadas na caçamba de lixo. A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental da cidade realizou na tarde desta sexta-feira o recolhimento e o encaminhamento dos cachorros para a Arca de Noé.

Os filhotes, que têm aproximadamente 15 dias de vida, foram identificados como mestiços de Rottweiler. Os interessados em adotar um dos animais podem fazer a solicitação através do perfil da instituição nas redes sociais.

Maus-tratos a animais é crime, com pena de três meses a um ano de detenção, e multa. Para denunciar qualquer abuso basta ligar para o telefone 0300 253 1177, denunciar a situação na delegacia ou nas secretarias de Meio Ambiente das cidades.

Deixe seu comentário