Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Forte chuva atinge Sul do Rio e causa estragos em algumas cidades

Ruas alagaram e houve deslizamento de terra em Três Rios.

Publicado em 17/09/2018 às 02:49

BR-040 em Três Rios fica alagada após chuva forte (Foto: Divulgação)

Uma forte chuva que atingiu na noite de sábado (15) o Sul do Rio de Janeiro causou estragos em algumas cidades.

Em Três Rios, o bairro que registrou mais problemas foi o Hermogênio Silva. Moradores contaram que diversas ruas ficaram alagadas. A lama que desceu das ruas Ciro Gomes e Luzia Ramos chegou a interditar um trecho da BR-040, na altura do km 29. O trânsito no local voltou a seguir normalmente por volta de 6 horas deste domingo (16). Moradores também enviaram fotos de pedras de granizo.

A Defesa Civil registrou um deslizamento de terra no bairro Portão Vermelho. Em 24 horas choveu cerca de 62 mm no Moura Brasil e 31,2 mm no Centro. A previsão no município era de 19 mm. De acordo com os agentes, apesar de ter chovido mais do que o esperado, foi dentro da normalidade.

Em Valença, moradores também enviaram fotos de ruas que ficaram cheias de lama na localidade conhecida como “Comunidade do Destino”. O G1 não conseguiu contato com a Defesa Civil até a publicação desta reportagem.

Em Volta Redonda, a forte chuva com ventania derrubou tendas do evento VillaMix Sunset que acontecia na Ilha São João. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre feridos na festa.

A Defesa Civil informou que houve três ocorrências por causa da chuva, que foi de 38,5 mm na cidade. No bairro Três Poços, um bueiro entupiu em uma rua sem saída, que inudou e alagou pelo menos duas casas. No bairro Voldac, houve um risco de queda de muro. Já no bairro Coqueiro, uma telha saiu do lugar. Não houve feridos e nem desalojados.

G1 também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros das três cidades citadas na reportagem, e a corporação informou que não houve registro de ocorrências e nem chamados devido a chuva da noite de sábado.

Deixe seu comentário