Portal da Cidade Vassouras

LUTO

Em Volta Redonda, amigos homenageiam Arthur Vinicius, jogador do Flamengo

Entre mensagens de despedida estão: "vai com Deus primo" e "Arthur Vive".

Publicado em 09/02/2019 às 08:07
Atualizado em

Amigos de Arthur se reuniram em Volta Redonda, cidade natal do jogador (Foto: Divulgação)

De mãos dadas e coma camisa do clube, amigos homenageiam Arthur Vinicius em Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Oração, fogos e aplausos. Assim foi a homenagem dos amigos de Arthur Vinícius, de 14 anos, que morreu no incêndio no Ninho do Urubu na manhã de sexta-feira (8). Morador de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, o grupo se reuniu e soltou fogos nos locais que o menino costumava ficar no bairro Volta Grande I. Arthur completaria 15 anos neste sábado (9) e morava com a mãe e a tia.

Os vídeos da homenagem foram divulgados nas redes sociais dos jovens. Nas fotos e imagens é possível ver mensagens de despedida: "vai com Deus primo" e "Arthur Vive". O local fica a 110 km da capital, onde Arthur vivia o sonho de ser um jogador de futebol. Arthur jogava como zagueiro há três anos no Flamengo e havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15 no final do ano passado. Antes de se transferir para o Flamengo, ele passou também pela base do Voltaço, time da cidade natal.

Segundo familiares, o sepultamento deve acontecer às 16h no Portal da Saudade, que fica no bairro Jardim BelvedereO corpo foi liberado durante a madrugada e é aguardado por volta das 13h deste sábado.

Sobre a tragédia

Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os bombeiros foram acionados às 5h14, chegaram ao Ninho do Urubu às 5h38 e apagaram o incêndio em pouco menos de uma hora. A principal linha de investigação indica que a tragédia no CT do Flamengo teve origem em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

Há 10 mortos e três feridos. Seis dos mortos já foram identificados, todos atletas da base rubro-negra: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão.

Entre os três feridos, a situação é a seguinte: Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, inspira mais cuidados, uma vez que está com 35% do corpo queimado e passa por cirurgia. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está no CTI, mas seu estado é estável. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está lúcido e conversando.

Deixe seu comentário