Portal da Cidade Vassouras

BARRA DO PIRAÍ

Documentação de van que transportava crianças na BR-393 está vencida desde 2016

Informação foi confirmada pela PRF.

Publicado em 15/11/2018 às 01:19

Van escolar e carro se envolvem em acidente na BR-393, em Barra do Piraí (Foto: Divulgação)

O veículo que transportava 12 crianças na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí, no Sul do Rio, estava com a documentação vencida desde 2016, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A van bateu em um carro no trevo de acesso ao bairro Belvedere.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 crianças e dois adultos ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital Maria de Nazaré e para a Santa Casa de Misericórdia.

Duas crianças foram transferidas para um hospital particular, uma ficará em observação durante 72 horas porque bateu a cabeça e outra vai passar por cirurgia no dedo. Os dois adultos e as outras dez crianças foram atendidas e receberam alta durante a tarde. O condutor do carro não se feriu.

A PRF informou que aparentemente o veículo não era credenciado para transporte escolar, pois estava sem adesivos oficiais. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o veículo foi vistoriado para transporte privado, mediante fretamento. Ou seja, não está autorizado para o transporte escolar. Porém, segundo o Demutran, é preciso aguardar o laudo da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal, para ter oficialmente a informação que a van fazia transporte escolar.

A van foi autuada e retida e só será liberada após cumprir as regularizações exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Deixe seu comentário