Portal da Cidade Vassouras

BARRA DO PIRAÍ

Depois de anos de espera, ponte da Roseira, em Barra do Piraí, é reconstruída

Interdição fazia moradores darem volta de 6m em estrada de terra.

Publicado em 20/01/2019 às 06:10

Ponte no bairro Roseira foi reformada (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Uma longa espera finalmente terminou. Uma ponte que chegou a ficar dois anos interditada foi reconstruída e entregue aos moradores do bairro Roseira, em Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. A obra custou cerca de R$ 900 mil aos cofres públicos.

"Todo mundo gostou. Ficou todo mundo mais fácil. O ônibus passa na porta, os caminhões entregam na nossa porta. A gente não tem mais o problema de comprar e trazer de carro. É facilidade. Melhorou muito" disse a gari Marli dos Santos Silva, sobre a nova ponte, com 25 metros de extensão e oito de largura.

O problema começou em 2016. Os pilares da antiga ponte abriram rachaduras por causa da infiltração de água da chuva, o que deixou a pista desnivelada bem no meio da estrutura.

No início de 2018, a sustentação cedeu de vez. Caminhões de lixo e de materiais de construção, por exemplo, não passavam mais pelo local. Sem a ponte, o caminho alternativo usado por moradores e motoristas tinha um trajeto de 6 km por uma estrada de terra, cheia de buracos.

"Principalmente quando tinha gente doente, o pessoal tinha que dar a volta e aí ficava muito difícil. Agora melhorou muito", disse a empregada doméstica Donizete Vieira.

Deixe seu comentário