Portal da Cidade Vassouras

DEFESA CIVIL

Defesa Civil realiza simulado de desastre natural em Resende

Atividade acontecerá na Rua Rodolfo Anechino, em frente ao campo de futebol do Surubi, a partir das 15h30.

Publicado em 12/11/2018 às 02:56

Plano de Contingência será realizado no bairro Surubi (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação)

A Defesa Civil vai realizar um simulado de desastre natural na segunda-feira (12) em Resende, RJ. A ação acontecerá na Rua Rodolfo Anechino, em frente ao campo de futebol do Surubi, a partir das 15h30.

Cerca de 300 pessoas vão participar da simulação. O objetivo da atividade é orientar a população sobre como agir em casos de emergência, além de informar quais os setores devem ser acionados e a função de cada um.

A simulação dos procedimentos previstos no Plano de Contingência, que deve ser colocado em prática caso ocorra algum desastre natural no município, é realizado anualmente, por determinação do Ministério Público.

De acordo com o Diretor da Defesa Civil, Atanagildo Oliveira, o exercício também contará com a participação da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além das ONGs Cruz Vermelha, MUB (Missões Urbanas do Brasil) e Anjos da Montanha, que atuarão na atividade como apoio.

Ainda de acordo com o diretor, o simulado deverá ter cerca de duas horas de duração e o foco será o deslizamento de terra. As equipes trabalharão na evacuação da área, triagem e avaliação das vítimas, além do transporte dos desalojados para as áreas de abrigo.

Deixe seu comentário