Portal da Cidade Vassouras

RJ-163

Defesa Civil de Resende se reúne com DER para discutir obras na RJ-163

Reunião aconteceu na última quarta-feira (9) para iniciar manutenção na estrada que liga a Via Dutra à região de Visconde de Mauá.

Publicado em 12/01/2019 às 08:40

Reunião aconteceu na última quarta-feira (9), na RJ-163, estrada que liga Resende a Visconde de Mauá (Foto: Divulgação/PMR)

Após queda de quase 50 barreiras, RJ-163 precisou ser interditada (Foto: Arquivo Pessoal/Gerlecir Oliveira)

A Defesa Civil de Resende se reuniu com uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), na última quarta-feira (9), para iniciar uma parceria pela manutenção da RJ-163, estrada que liga a Via Dutra à região de Visconde de Mauá. O encontro aconteceu no km 19,5, um dos trechos mais críticos.

Na reunião, foi debatido o planejamento para intervenções em, ao menos, dois pontos da estrada na primeira fase, visto que são áreas que já possuem as licenças ambientais do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) para tomar as devidas providências.

A Defesa Civil informou que vai trabalhar alertando os motoristas sobre os riscos no trecho e interditar quando necessário para que as obras sejam feitas em segurança.

Entenda o caso

Em março de 2018, as fortes chuvas que atingiram a região causaram mais de 50 pontos de quedas de barreiras, o que resultou na interdição imediata da estrada por 24 dias.

O último registro na via foi no dia 2 de janeiro quando parte do asfalto cedeu após fortes chuvas. Na ocasião, a Defesa Civil informou que choveu 99 milímetros em poucas horas, mais do que o esperado para o mês. Equipes do DER-RJ foram enviadas ao local para realizar os reparos necessários.

Deixe seu comentário