Portal da Cidade Vassouras

LUTO

Corpo de Karina Garofalo é sepultado em Volta Redonda, no Sul do RJ

Advogada, de 44 anos, atuava como corretora no Rio e foi morta na quarta com quatro tiros, na frente do filho.

Publicado em 18/08/2018 às 08:53
Atualizado em

Corpo de Karina Garofalo é sepultado em Volta Redonda, no Sul do RJ (Foto: Rose Gomes/TV Rio Sul)

O corpo da advogada morta a tiros na Barra da Tijuca, Karina Garofalo, foi sepultado no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, onde o pai dela também foi enterrado. Ele chegou no final da noite de quinta-feira (16) e o velório aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na capela do cemitério. O sepultamento aconteceu no fim da manhã.

De acordo com familiares, Karina Garofalo se separou do marido há cinco anos. Ela deixou dois filhos, de 13 e 18 anos. Os familiares informaram ainda que a advogada morava há pelo menos um ano na capital.

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro (DH) solicitou na manhã de quinta-feira, a prisão do ex-marido dela. De acordo com as investigações, ele seria o mandante, e um primo dele, o autor dos tiros. A polícia solicitou a prisão dos dois envolvidos, que são considerados foragidos.

De acordo com as investigações, o primo foi flagrado pelas câmeras de segurança de um shopping seguindo a mulher antes da execução. O ex-marido é o pai do adolescente de 13 anos que viu a mãe morrer. O jovem disse, em depoimento à polícia, que reconheceu o primo como autor dos disparos.

Estão sendo procurados:

Pedro Paulo Pereira Júnior, ex-marido de Karina, apontado como mandante;

Paulo Maurício Barros Pereira, primo de Pedro Paulo, suspeito de atirar em Karina.

O advogado Edison Ferreira, que está defendendo o ex-marido de Karina, Pedro Paulo, disse que ainda está analisando o processo e todas as informações da investigação da Polícia Civil. Disse ainda que vai se pronunciar sobre o caso só depois dessa análise.

Crime

Karina Garofalo, de 44 anos — anteriormente haviam passado 53 anos —, atuava como corretora na capital e foi morta na quarta-feira com quatro tiros, no braço e no rosto, enquanto caminhava por uma calçada com o filho de 13 anos, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que um homem encapuzado atravessa a rua e dispara contra Karina, que cai na calçada. Ainda de acordo com a DH, ela foi atingida em frente ao condomínio Sunset. O filho da vítima não ficou ferido e nada foi levado durante a ação.

Testemunhas disseram que o atirador saiu de um carro – que ele próprio dirigia – e disparou várias vezes, fugindo em seguida no mesmo veículo – já encontrado pela polícia. De acordo com os relatos, a arma usada para o crime teria o recurso de silenciador, para suprimir o barulho dos disparos.

Arma usada no crime

A arma que foi usada na morte de Karina foi encontrada em um terreno baldio em frente ao local onde estava o carro usado no crime. A arma contava com um silenciador. Ainda segundo as investigações, ela foi usada pelo primo do ex-marido da vítima.

O delegado André Morais, responsável pela investigação, contou que as imagens de câmeras de segurança de um shopping foram fundamentais para a elucidação do crime.

“A identificação dos responsáveis se deu logo após a prática do crime, o veículo deu entrada em um shopping, junto da moto usada. Apesar de estar com uma touca no momento do crime, no shopping ele estava sem ela”, explicou o delegado.

Deixe seu comentário