Portal da Cidade Vassouras

LUTO

Corpo de Arthur Vinicius deverá ser enterrado na tarde deste sábado em VR

De acordo com familiares, o corpo já foi reconhecido.

Publicado em 08/02/2019 às 22:31

Arthur Vinicius tinha 14 anos (Foto: Redes Sociais)

Arthur Vinicius, enquanto jogava pelo Voltaço (Foto: Divulgação/Voltaço FC)

O velório e o enterro de Arthur Vinícius, jovem da base do Flamengo que morreu no incêndio no Ninho do Urubu, deverá acontecer neste sábado (9) em Volta Redonda, cidade natal dele, localizada no Sul do estado, a 110 km do Rio. A informação foi divulgada pela família do atleta. Ele tinha 14 anos quando a tragédia aconteceu na madrugada de sexta-feira (8), e completaria 15 hoje.

O corpo de Arthur foi liberado pelo Instituto Médico Legal do Rio por volta de 1h50 (de Brasília). Ele já foi identificados pelos peritos, reconhecidos por familiares e levados a funerárias para serem preparados para o velório. Ainda de acordo com parentes de Arthur, eles estão esperando a certidão de óbito. O velório vai acontecer na capela mortuária do cemitério Portal da Saudade e o enterro está previsto para 16h, no mesmo local.

O jovem atuava como zagueiro há três anos na categoria de base do rubro-negro. No final de 2018, Arthur havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15. Antes de se transferir para o Flamengo, ele passou também pela base do Voltaço, time da cidade natal.

Em Volta Redonda, Arthur morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande I. Não é a primeira tragédia a atingir a família de Arthur. Quando ele era criança, teve o pai assassinado no bairro onde moravam.

Sobre a tragédia

Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os bombeiros foram acionados às 5h14, chegaram ao Ninho do Urubu às 5h38 e apagaram o incêndio em pouco menos de uma hora. A principal linha de investigação indica que a tragédia no CT do Flamengo teve origem em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

Há 10 mortos e três feridos. Seis dos mortos já foram identificados, todos atletas da base rubro-negra: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão.

Entre os três feridos, a situação é a seguinte: Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, inspira mais cuidados, uma vez que está com 35% do corpo queimado e passa por cirurgia. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está no CTI, mas seu estado é estável. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está lúcido e conversando.

Deixe seu comentário