Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Chuva dos últimos dias aumenta estragos na estrada Paraty-Cunha

Estrada está com vários trechos em meia pista por causa da queda de pedras e árvores.

Publicado em 12/11/2018 às 02:10

40 pontos com deslizamentos foram identificados durante todo o trecho da estrada (Foto: Divulgação)

Pesquisadores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) estiveram no sábado (10) avaliando os estragos na estrada Paraty-Cunha, que liga a Costa Verde do RJ ao Vale do Paraíba Paulista, depois da chuva dos últimos dias.

No bairro Penha, antes mesmo do início da estrada, um dos lados da pista já está fechado devido a queda de pedras e árvores. Segundo a Defesa Civil, foram identificados cerca de 40 pontos com deslizamentos durante todo o trecho.

''Estamos fazendo todo trabalho de monitoramento, de fiscalização junto a nossa Defesa Civil, comunicando o estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem, para que possa fazer as obras necessárias de limpeza, desobstrução, manutenção, porque danificou muito, né? São 15 dias de chuva e aumentou mais esses últimos dois dias, a quantidade de chuva nesse trecho piorou muito as condições da estrada'', comenta o secretário de saúde e defesa civil, Luciano de Oliveira Vidal.

Na quinta-feira (8) choveu mais de 110mm no local. A estrada Paraty-Cunha chegou a ficar interditada durante todo o dia. Agora, ela está liberada com vários trechos em meia pista. Parte da RJ-165, que corta o Parque Nacional da Serra da Bocaina, é o que mais preocupa. O acumulado de chuva dos últimos dias deixou o solo propício a novas quedas de barreiras.

De acordo com o pesquisador da Uerj, Pedro Barnabé, o ideal seria fechar a estrada para que uma analise mais detalhada pudesse ser feita. As obras para limpeza da pista e os consertos dos estragos só vão começar quando o tempo firmar, para evitar os riscos de acidentes.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), informou que continua com equipes no local trabalhando para limpeza da rodovia e ressalta que os motoristas que passarem pelo local devem ter atenção redobrada.

Deixe seu comentário