Portal da Cidade Vassouras

EVENTO

Caminhada do Amicão reúne famílias e animais de estimação em Resende

Cuidados com a saúde dos animais e adoção foram alguns dos serviços oferecidos.

Publicado em 15/06/2019 às 23:00

Caminhada do Amicão reúne centenas de pessoas em Resende (Foto: Reprodução/Wilson Ramos Jr.)

Pet fantasiado de unicórnio (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A dona e o pet, um golden retriever, foram fantasiados dos personagens principais do filme "A Bela e a Fera" (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Caminhada do Amicão reúne centenas de pessoas em Resende (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Cerca de 2,5 mil pessoas com seus animais de estimação se reuniram na manhã deste domingo (16) durante a Caminhada do Amicão, em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Todos puderam participar gratuitamente do evento, que é uma iniciativa da TV Rio Sul.

A caminhada aconteceu na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas. O percurso feito pelos cães e seus donos foi de aproximadamente 500m. Cerca de 1,5 mil cães estiveram presentes no evento e 14 ganharam uma nova família.

Além de ser um momento de lazer, tanto para os donos quanto para os animais, foi uma ótima oportunidade de tirar a melhor roupa do pet "do guarda-roupa" e desfilar pelas ruas de Resende.

Foi possível encontrar de tudo, desde dono e cachorro fantasiados de personagens de filme a animalzinho vestido de unicórnio. Criatividade não faltou.

Outras atividades

Durante o evento form oferecidos serviços de vacinação, corte de unha a informações sobre a saúde canina, além de doação de roupas e cobertores. E, quem foi sem um cãozinho, teve a oportunidade de adotar.

Deixe seu comentário