Portal da Cidade Vassouras

BR-101

Barreira em trecho da BR-101 continua causando transtornos em Angra

Agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, foram ao local para limpar o trecho.

Publicado em 15/05/2019 às 23:00

Barreira em trecho da BR-101 continua causando transtornos em Angra (Foto: Divulgação)

Motoristas que forem passar pela Rio-Santos, principal acesso ao litoral, devem redobrar a atenção nesta quinta-feira (16) devido ao agravamento dos transtornos da queda da barreira na altura do Morro da Cruz, em Angra dos Reis, RJ.

Na primeira semana de abril, a barreira caiu depois da região ser atingida por fortes chuvas. De acordo com a Defesa Civil, agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, foram ao local para limpar o trecho e avaliar a situação.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Lauro Oliveira, o volume de chuva em 24 horas chegou a 140 milímetros em três praias localizadas na Ilha Grande. Mensagens de evacuação foram enviadas para os moradores da Praia Vermelha, Praia do Provetá e da Araçatiba. O maior volume de chuva foi registrado no mar. Não houve ocorrências em outros bairros.

Em nota, referente às obras na encosta no km 484,34 da BR-101, o DNIT esclarece que celebrou contrato emergencial para estabilização dos taludes com a empresa KBG Construtora, no valor de R$ 8,415,067,44. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira (15) e o início dos serviços está previsto para o terceiro dia após a publicação, conforme informação da Superintendência Regional do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário