Portal da Cidade Vassouras

CSN

Audiência pública em Volta Redonda discute questões ambientais envolvendo a CSN

Encontro é aberto à população e vai acontecer às 19h, na Câmara de Vereadores, que fica na Avenida Lucas Evangelista, nº 511, no bairro Aterrado.

Publicado em 12/07/2018 às 01:42

Comissão visitou montanha de escória formada por resíduos da CSN em Volta Redonda (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Uma audiência pública vai ser realizada na noite desta quinta-feira (12) em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, para falar sobre questões ambientais envolvendo a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ela vai acontecer às 19h, na Câmara de Vereadores, que fica na Avenida Lucas Evangelista, nº 511, no bairro Aterrado.

O encontro é aberto à população e tem o objetivo de discutir, principalmente, o aparecimento de um pó preto nas casas de alguns moradores e também o depósito de escória em um terreno do bairro Brasilândia.

No último dia 3, integrantes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), junto com representantes do Ministério Público Federal e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), visitaram o depósito de escória, que forma uma montanha de 20m de altura e fica em uma área de proteção ambiental, ocupando 270 mil metros quadrados, perto de seis bairros da cidade e do rio Paraíba do Sul.

Deixe seu comentário