Portal da Cidade Vassouras

SEJA DIGITAL

ATENÇÃO: Sinal de TV analógico será desligado nesta quarta-feira

Você sabe se sua casa está preparada ou se será necessário fazer mudanças para continuar assistindo à programação da TV aberta?

Publicado em 27/11/2018 às 22:48

ATENÇÃO: Sinal de TV analógico será desligado nesta quarta-feira (28) (Foto: Divulgação)

O sinal analógico será desligado à meia-noite desta quarta-feira, 28 de Novembro de 2018,  na região Sul Fluminense.

No dia 21 de Novembro de 2018 a Gerente Regional da Seja Digital, Vivian Bilhim, esteve em nossa cidade, acompanhada da Jornalista, Rafaella Estanislau, que nos deu uma entrevista ao Portal da Cidade Vassouras, muito esclarecedora, com respostas pontuais a várias questões que ainda pairam como dúvida de muitos. Confira abaixo alguns tópicos importantes:

Por que a TV Digital é melhor?

- Imagem mais nítida;

- Som de melhor qualidade; 

- Sem ruídos e interferências;

- Possibilidade de mobilidade e interatividade;

- E o melhor, continua de graça;

Como fazer para saber se a TV já é digital ou será preciso comprar um conversor?

Para identificar se sua casa está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo à programação da TV aberta, você precisa saber:

Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital. A antena deve ser digital e a recomendação é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.

Televisor – Se o aparelho for de tubo, será necessário instalar um conversor. Se o for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor. Para verificar se a TV já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Se a pessoa tiver uma TV analógica, precisará comprar uma televisão nova?

Não. Todas as TVs podem ser utilizadas para assistir os canais abertos pelo sinal digital. Porém, seu televisor pode precisar de adaptações. Se for de tubo, será necessário instalar um conversor. Se for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor. Para ter certeza, consulte o manual do fabricante.

Como deve ser feita a instalação dos equipamentos?

A instalação é um processo bem simples, porém, deve-se tomar cuidado. Caso se sinta inseguro com o procedimento, nossa recomendação é que procurem um antenista.

Como funciona a busca de canais?

Processo muito importante, pois os canais digitais não aparecem automaticamente e as pessoas podem ter uma TV preparada, mas continuar vendo os canais analógicos. O processo é simples, basta acessar o menu da TV ou do conversor, encontrar a opção mais parecida com “busca de canais” (busca automática, ressintonia, programação de canais, etc) e seguir as orientações. Ao final, a TV terá encontrado todos os canais digitais disponíveis na região e exibirá a programação com imagem e som de cinema.

Fonte:

Deixe seu comentário