Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Após temporal, Volta Redonda registra mais de 100 desalojados

Segundo prefeitura, seis pessoas ficaram feridas.

Publicado em 09/04/2019 às 06:00

Via Sérgio Braga, que liga Barra Mansa e Volta Redonda, continua interditada (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Após temporal dos últimos dias, 127 pessoas ficaram desalojadas e três unidades de ensino tiveram as aulas suspensas em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o balanço divulgado pela prefeitura, das seis pessoas que ficaram feridas, quatro receberam alta no Hospital São João Batista. Os feridos continuam em observação e sem risco de morte.

As pessoas que estão desabrigadas foram para casa de parentes e amigos. Os abrigos disponibilizados pela prefeitura são os ginásios da 249, na Ilha São João e no bairro Retiro, e o Estádio Municipal. Os bairros mais afetados foram São Cristóvão, Retiro, Vila Brasília e Siderlândia.

De acordo com a prefeitura, quem estiver desabrigado, pode procurar o Cras mais próximo do bairro onde mora para receber o auxílio necessário. Quem desejar fazer doações, podem entregar alimentos na Arena Esportiva e no Cras.

O zoológico do município deve continuar fechado até quinta-feira (11).

Confira o balanço:

Limpeza das ruas

A prefeitura informou que a limpeza no município deve durar menos de uma semana, caso a chuva diminua. Ao todo, foram retirados 2.700 toneladas de lama e entulhos. Mais de 30 ruas foram desobstruídas nesta terça-feira.

Trânsito

A Via Sérgio Braga, principal ligação entre Barra Mansa e Volta Redonda, continua interditada nesta terça e deve ser reaberta em três dias, caso a chuva pare no município. Os motoristas estão utilizando caminhos alternativos, como a passagem pelo bairro Ano Bom.

A Rua Vereador Audilio Carvalho França, no bairro Ponte Alta, está funcionando em mão dupla devido às quedas de barreiras e encostas.

No bairro Belo Horizonte, os carros e ônibus só conseguem ir até a rotatória da Avenida Pau D'Alho.

A Rua 209 está interditada. O local apresentou pontos de erosão na cabeceira do Córrego Secades. Os motoristas devem utilizar os trajetos alternativos pela Rua 4 e Rua 208 (de sábado a quinta-feira) e pela Via Sérgio Braga e Rua 208 (sexta-feira, devido a feira livre).

Educação

Três unidades de ensino tiveram as aulas suspensas, sem previsão de retorno. São elas: Creche Gotinhas de Amor, no São Cristóvão; Escola Municipal João Hassis, no Eucaliptal; e Escola Municipal Pará, no Retiro.

A Escola Municipal Mato Grosso, que funciona em horário integral, para alunos do 1º ao 5º ano, terá o horário adaptado por conta de uma infiltração. Na quarta-feira (10), a escola vai funcionar das 7h15 até 11h30; na quinta e na sexta (11 e 12), o funcionamento será das 12h45 até 17h.

Saúde

Todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente, sem problemas de atendimento.

Abastecimento de água

Nesta terça, o abastecimento de água foi normalizado. Porém, nos bairros mais altos, a normalização é gradativa. Ao todo, 130 viagens de caminhões pipa foram realizadas entre hospitais, escolas, creches e demais instituições.

Lazer

Os ginásios dos bairros Retiro, Santa Cruz, Santo Agostinho, Siderlândia, Ilha São João e Açude estão com as atividades suspensas. O prazo para a abertura não foi divulgado.

Cultura

O Memorial Zumbi e a Praça CEU, no bairro Vila Rica, foram afetados pela chuva e estão fechados. Ambos sem previsão de liberação.

Deixe seu comentário