Portal da Cidade Vassouras

TRÂNSITO

Após quedas de barreiras trânsito na estrada Paraty-Cunha funciona em meia pista

Segundo Defesa Civil, choveu 170 mm nas últimas 12 horas.

Publicado em 17/05/2019 às 04:00

Após quedas de barreiras, trânsito na estrada Paraty-Cunha funciona em meia pista (Foto: Divulgação)

Quedas de barreiras deixaram o trânsito da Paraty-Cunha em meia pista nesta sexta-feira (17) em Paraty, RJ. De acordo com a Defesa Civil, não há informações sobre a quantidade de pontos de quedas de barreiras. Choveu 170 mm nas últimas 12 horas.

A orientação do órgão é que motoristas evitem passar pela estrada por causa da previsão do tempo e de novas quedas. A chuva deu uma trégua no litoral na tarde desta sexta, mas há previsão que ela volte no sábado (18) e domingo (19) com menor intensidade.

A Defesa Civil reforça também que os motoristas circulem com cuidado nas vias às margens dos rios Perequê-Açu e Matheus Nunes, pois estão sujeitas a alagamentos.

Estado de alerta

A prefeitura de Paraty, na Costa Verde do Rio, cidade vizinha a Angra, onde também foram registrados transtornos, decretou estado de alerta na manhã desta sexta-feira por causa do temporal da madrugada, que causou transtornos nas cidades. Choveu 170 mm em 12 horas e, com isso, diversas barreiras caíram, ruas ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água.

Segundo a prefeitura, equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil irão intensificar as rondas nas áreas de risco e uma equipe de emergência foi montada para desobstruir as vias e conter os estragos que a chuva provocou.

Devido à dificuldade de circulação de ônibus escolares e o difícil acesso a algumas escolas, as aulas foram suspensas em toda a cidade no período da tarde desta sexta-feira. Os gestores das escolas e os pais de alunos já foram informados sobre a suspensão.

Deixe seu comentário