Portal da Cidade Vassouras

INCÊNDIO

Apartamento pega fogo em Volta Redonda

Moradores são obrigados a evacuar o prédio.

Publicado em 20/02/2018 às 02:06

Bombeiros, não souberam informar os motivos do incêndio. (Foto: Divulgação)

Moradores do Condomínio Ingá II tiveram que deixar suas casas por conta de um incêndio, que destruiu um dos apartamentos do prédio, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, na manhã desta terça-feira (20). Seis pessoas estavam no apartamento e foram levadas para o Hospital São João Batista. O caso mais grave é de Flávia Cristina, que sofreu queimaduras pelo rosto e segue internada.

Um casal, sendo uma jovem de 18 anos, que está grávida, além de três crianças, passam bem. De acordo com relato dos vizinhos, o incêndio pode ter ocorrido devido a problema elétricos, que já vem sendo registrados no condomínio há vários meses. O incidente aconteceu no segundo andar do prédio, destruindo o apartamento 202, por volta de 9h30.  Quando o Corpo de Bombeiro chegou ao local, segundo o comandante, Patrick Santana, o fogo já tinha sido controlado pelos moradores.

Bombeiros, não souberam informar os motivos do incêndio. A Defesa Civil foi ao local avaliar as condições do prédio e liberou demais apartamentos para que moradores retornassem às suas casas. Já o imóvel destruído pelo fogo terá que passar por uma avaliação.

Houve um princípio de incêndio e quando chegamos ao local, os moradores já tinham apagado o fogo e removido as vítimas. Agora a Defesa Civil vai avaliar e orientar as famílias sobre os cuidados aos retornarem para casa”,  comentou o aspirante do GBM.

Segundo subcoordenador da Defesa Civil, Leandro Cesar Rezende Chaves, os moradores do prédio estão seguros no local.  “Não ocorreu nenhum abalo estrutural, mas a rede elétrica está toda destruída e vai ter que ser refeita. Os outros moradores estão seguros e não correm nenhum risco por estarem no local. Só o apartamento 202, que foi incendiado, será interditado por segurança da família, para refazer toda a parte elétrica.”, explicou.

A síndica do Ingá II, Lúcia Andreia, informou que os moradores não pagam taxa de condomínio e os reparos no local terão que ser divididos entre os familiares do condomínio que vai contratar eletricista para avaliar a situação do prédio.

Deixe seu comentário