Portal da Cidade Vassouras

AMAN

Aman comemora 75 anos com concerto, encenação e exposição em Resende

Apresentação Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, às 20h, nesta terça-feira (23), é uma das atrações.

Publicado em 23/04/2019 às 01:00

Aman comemora 75 anos com concerto, encenação e exposição em Resende (Foto: Fotógrafa/Jenny Faulstich)

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) está comemorando 75 anos em Resende, no Sul do Rio de Janeiro e promove diversas atividades para celebrar a data. Uma delas, nesta terça-feira (23), é a apresentação do Concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, às 20h, no Teatro General Leônidas.

Já no dia 1º de maio, quarta-feira, haverá uma encenação da Rendição da 148ª Divisão Alemã na II Guerra Mundial, a partir das 10h, na Pista Andrade Neves.

Além do concerto da encenação, o público pode conferir a exposição “75 anos da Aman em Resende”, que reúne fotografias e aquarelas que contam a história da cidade e da sua integração com a Aman. As obras expostas são de sete artistas da região, são eles: Alexandre Nevez, Gerson Mallorca, João Sabóia, Jorge Vieira, Otacílio Rodrigues, Shirley Ramires e Wanda Takeda. A visitação acontece de 9h às 17h, no Foyer Superior do Teatro da Aman, até dia 19 de maio.

A mostra faz parte do projeto "MAM na Aman", uma parceria entre a Prefeitura de Resende, por meio do Museu de Arte Moderna (MAM) da cidade — ligada à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), e a Academia Militar das Agulhas Negras.

A entrada é gratuita para todos os eventos e a classificação é livre. A Aman fica no km 306 da Via Dutra.

Deixe seu comentário