Portal da Cidade Vassouras

RIO DE JANEIRO

Wilson Witzel define titulares das secretarias do Governo do Estado

Com os novos nomes, são 19 os secretários anunciados pelo governador eleito.

Publicado em 28/12/2018 às 22:12

Wilson Witzel define titulares das secretarias do Governo do Estado (Foto: Divulgação)

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), definiu na  última sexta-feira (21 de Dezembro de 2018) mais três secretários que irão compor o futuro Governo do Estado. O deputado estadual Pedro Fernandes comandará a Secretaria de Educação; o deputado federal Felipe Bornier será o secretário de Esporte, Lazer e Juventude; e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento será liderada pelo ex-senador Eduardo Lopes. Com o anúncio dos três novos nomes, são 19 os secretários definidos pelo governador eleito.

NOVOS INTEGRANTES

Secretaria de Estado de Educação
Pedro Henrique Fernandes da Silva: 35 anos, deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Foi secretário de Meio Ambiente do município do Rio, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado e do município do Rio e também secretário estadual de Ciência e Tecnologia. É professor universitário, doutorando em gestão pela FGV/Rennes. Fez mestrado pela FGV e tem especialização e cursos de extensão em gestão pública pelo IUPERJ e nas Universidades de Harvard e George Washington (EUA) e em Salamanca (Espanha).

Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude
Felipe Bornier: 39 anos, profissional de marketing, deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro em seu terceiro mandato. Foi Segundo-Secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Atuou como relator no Projeto de Resolução que criou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e foi o criador do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que visa a reconhecer personalidades e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento
Eduardo Lopes: 54 anos, é bacharel em Teologia, já atuou como jornalista, radialista, locutor e apresentador. No período de 2007 a 2010, exerceu o mandato de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, em 2012 o de senador e em 2014 foi ministro da Pesca e Aquicultura.

Fonte:

Deixe seu comentário