Portal da Cidade Vassouras

ELEIÇÕES 2018

Wilson Witzel consegue mais duas vitórias sobre Paes no TRE

Decisões proíbem a exibição de programas do adversário com inverdades sobre advogado Azenha e montagem de vídeo sobre palestra de Witzel

Publicado em 25/10/2018 às 08:53
Atualizado em

Wilson Witzel consegue mais duas vitórias sobre Paes no TRE (Foto: Imagem retirada da Internet)

O candidato a governador pelo PSC, Wilson Witzel, conseguiu outras duas vitórias no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sobre propagandas veiculadas por seu adversário. Na primeira decisão, a desembargadora Fernanda Xavier de Brito proibiu a veiculação da propaganda de Eduardo Paes (DEM) em que, com edição de vídeos, mostra frase descontextualizada de Witzel em uma palestra para, depois, insinuar que ele seria dono de empresas.


Na segunda decisão favorável a Witzel, o desembargador Luiz Fernando Andrade Pinto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proibiu veiculação da propaganda em que Paes mente ao tenta mostrar que Witzel seria amigo do advogado Luiz Carlos Azenha e ter ligações com o crime organizado e que Witzel seria dono de empresa tipo "faculdade". Segundo a decisão do desembargador, as inserções têm "conteúdo alegadamente inverídico". A propaganda também foi proibida porque fere a legislação ao não exibir o número do candidato, o nome da coligação e nem as siglas dos partidos.


Além da retirada imediata do ar e da proibição da exibição das propagandas, os dois desembargadores ainda estipularam multa de R$ 50 mil caso as duas propagandas sejam novamente veiculadas. Ao todo, Witzel já conseguiu dez vitórias na Justiça Eleitoral, cada uma com tema específico, desmentido Eduardo Paes.

 

Fonte:

Deixe seu comentário